Academia Criativa
para Eventos

ABORDAGEM AUTÊNTICA
À ARTE DOS CASAMENTOS

A Academia é um programa online de oito semanas que vai partilhar as ferramentas e o acompanhamento de que necessita para compreender melhor todo o processo criativo, de planeamento, organização e concretização de um casamento.

[unex_ce_button id="content_d5jh329ij" button_text_color="#ffffff" button_font="semibold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#ee3233" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="1px" button_border_color="#ee3233" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#ee3233" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#ffffff" button_border_hover_color="#ee3233" button_link="https://docs.google.com/forms/d/1cKlStsVD_ai9Z3UYaVhYLY6xoR5JKofRLqSR4bDauBM/edit" button_link_type="url" button_link_target="_blank" has_container="1" in_column=""]INSCREVA-SE[/ce_button]

SOBRE NÓS

QUEM SOMOS

CÁTIA SILVA

Cátia Silva trabalha em eventos desde 2014, ano em que começou o Bad Bad Maria em Macau. Professora de formação que, depois de ter ensinado durante 10 anos em Angola, Moçambique, Lisboa e Macau, decidiu dedicar-se ao mundo das celebrações, sempre com uma estética cuidada e intencional. Trouxe o Bad Bad Maria para Portugal em 2017, formou um blog de casamentos alternativos e tornou-se Wedding Planner. Fez formação em Inglaterra num Workshop de Wedding Planning no Planning Redefined em 2018.
Sempre gostou dos casamentos fora da caixa, mas cada vez mais sente que os casamentos devem ser o reflexo dos noivos e pensados à sua medida
– sejam eles religiosos, simbólicos ou simples apontamentos civis.
É uma apaixonada convicta por casamentos e pessoas, por isso decidiu lançar-se neste desafio de formar pessoas e uma comunidade aberta, autêntica e diversificada.

RUTE CARVALHO

Designer de formação.
É a paixão pela tipografia que a leva até Barcelona para frequentar com sucesso uma pós-graduação, mas acaba por fixar-se na Cidade Condal por quatro anos, colaborando com algumas agências de comunicação.
Em 2007, a convite da ESAD – Matosinhos regressa para integrar a equipa do Departamento de Projeto e Comunicação da ESAD. Teve a oportunidade de colaborar em inúmeros projetos desenvolvidos com várias instituições de educação, políticas e culturais. Em 2013, com a vontade de aprofundar conhecimentos nas áreas de gestão e produção, realizou o Curso de Gestão/Produção das Artes do Espetáculo da Forum Dança. Em 2014 finaliza com sucesso a sua tese de Mestrado em Design e Comunicação – “Ensaio Visual Sobre a Rua Brito Capelo”. Durante mais de 10 anos, foi responsável pela gestão de projeto e produção em inúmeros projetos, em colaboração com várias instituições e empresas.
O projeto Romã Eventos nasce, em 2017, da vontade de proporcionar momentos e experiências únicas que criem memórias inesquecíveis a quem deles usufrui. Uma experiência que resulta de um trabalho de equipa, onde o desenho de cada comemoração é realizado em conjunto com quem procura os serviços da Romã, desde o projeto e criação do evento até ao design e à decoração.
A paixão pelo design e inovação garantem que os eventos a seu cargo são experiências extraordinárias, ricas em estilo e requinte.

INTENÇÃO

E MISSÃO

Vivemos tempos estranhos, tempos em que é mais difícil prever o amanhã.
A mudança de paradigma é inevitável. A nossa vida como Criativos nunca mais será a mesma. Tendo em conta que o Online é, cada vez mais, um sítio onde aprendemos a estar e a ser, decidimos lançar este projeto de partilha e aprendizagem com base nos nossos valores: Honestidade, Autenticidade, Vulnerabilidade, Empatia e Amor.
Partindo de tudo aquilo que somos, queremos ajudar outros profissionais/criativos/curiosos na área dos casamentos a desenvolverem competências que lhes permitam alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos.

  1. Criação de uma comunidade de entreajuda e de apoio entre pares;
  2. Humanização do trabalho dos profissionais como gestores de recursos e emoções;
  3. Aprendizagem dos conceitos básicos de todo o desenvolvimento e processo de organização de um casamento;
  4. Aplicação de várias ferramentas utilizadas no decurso do processo de organização.

PROGRAMA

CURRÍCULO

8 Semanas de acompanhamento;
13 Módulos de pura inspiração e aprendizagem;
Material de apoio;
Evento presencial em local a definir;
Grupo privado no Facebook com apoio diário;
1 Sessão de mentoring com a Cátia ou a Rute
(caso se inscreva no curso completo)

@ericrene.penoy

Módulo 1 – Introdução à Organização de Casamentos 
2H00 – 2020.06.01 
Cátia Silva – Bad Bad Maria & Rute Carvalho – Romã Eventos
- Fundamentos do trabalho do organizador de casamentos;
- Condições de trabalho e ferramentas;
- Dress code;
- Ética.

Módulo 2 – Gestão do Negócio 
2H00 – 2020.06.04
Lucyana Sposito – Wedding Planner (moderadora Cátia Silva)
- Estruturação do negócio;
- Construção do preço;
- Parcerias: Win Win
- Longevidade.

Módulo 3 – Valor da Marca e Design 
2H00 – 2020.06.08 
Joana Lapa – JL & Company (moderadora Rute Carvalho)
- Design do logo e materiais;
- Coerência visual e cliente ideal;
- Editoriais e blogs.

Módulo 4 – Relação Empática e Escolha do Cliente
2H00 – 2020.06.11
Maria João Soares – Design Events Weddings (moderadora Cátia Silva)
- Definição do do cliente alvo;
- Empatia;
- Expectativas e resultados.

Módulo 5 – Gestão de Orçamento
2H00 – 2020.06.15
Joana Silveira – Portugal Wedding Planners  (moderadora Cátia Silva)
- Como fazer a distribuição de um orçamento total de um casamento;
- Pedidos de orçamento a fornecedores;
- Negociação. 

Módulo 6 – Escolha do Espaço e Catering
2H00 – 2020.06.18 
Joana e João Coelho – Quinta da Quintã & Sandra Almeida – JAlmeida Catering (moderadora Cátia Silva)
- Tipologias de espaço;
- Alojamento;
- Catering;
- Bolo de Casamento;
- Serviço de Bar.

Módulo 7 – Styling dos Noivos
2H00 – 2020.06.22 
Marlene Vinha – Pretty Exquisite & Rute Moreda – Vestidos de Noiva (moderadora Cátia Silva)
- Styling dos Noivos;
- Vestido & Fato;
- Maquilhagem e Cabelo;
- Sapatos & Acessórios.

Módulo 8 – Concepção da Timeline do Evento
2H00 – 2020.06.25 
Isabel Passos – Crachá Wedding Agency (moderadora Cátia Silva)
- Desenho das atividades a decorrer nos dias antes e após o evento;
- Desenhar as Timelines das atividades.

Módulo 9 – Design do Evento & Decoração
2H00 – 2020.06.29 
Cristina Macedo – Aqueduto Eventos & Sofia Ferreira – Branco Prata (moderadora Cátia Silva)
- Criação do Conceito & Desenho estético do evento;
- Decoração;
- Design Floral;
- Aluguer de peças ou mobiliário.

Módulo 10 – Luzes, Ambiente e Animação
2H00 – 2020.07.02 
João Nuno Martins – JNM Events & Rubén Silva – Deluxe Eventos  (moderadora Cátia Silva)
- Cenografia e desenho de luz no espaço;
- Experiência sensorial de luz e som em todo o evento.

Módulo 11 – Como criar um negócio: a empresa
2H00 – 2020.07.06 
Maria Luís Vaz Teixeira – Mary Me (moderadora Cátia Silva)
- Registo da Marca;
- Qual a estrutura necessária para começar um negócio;
- Plano de negócios;
- Formação de empresa, legalidades e burocracias;
- Recibos verdes / Ato isolado;
- Seguros.

Módulo 12 – Fotografia e Videografia
2H00 – 2020.07.09 
Rui Teixeira – Wedding Photography & Carlos Ferreira – Video Art (moderadora Cátia Silva)
- A importância da imagem na construção da memória familiar e coletiva;
- Diferentes abordagens e adequação ao cliente;
- Tipologias de serviços.

Módulo 13 – Redes Sociais, SEO e Anúncios
2H00 – 2020.07.13 
Carla Costa – Consulting (moderadora Cátia Silva)
- Marca Pessoal;
- A importância de um site como montra dos serviços prestados;
- Plataformas: vantagens e desvantagens
- Como usar as redes sociais (Instagram, Facebook...) para promoção e portefólio;
- Anúncios.

Módulo 14 – Dúvidas & Respostas
2H00 – 2020.07.16 
Cátia Silva – Bad Bad Maria e Rute Carvalho – Romã Eventos

INVESTIMENTO

PAGAMENTO

PAGAMENTO
1 X

567

PAGAMENTO
2 X

315

PAGAMENTO
3 X

230

DÚVIDAS

PERGUNTAS

É necessário ter algum programa ou tecnologia especial para ter acesso à Academia?
Não, as aulas vão ser através do programa Zoom - muito fácil de instalar - e, numa primeira fase, vão estar disponíveis num canal de Youtube com acesso condicionado por password. Para ter acesso às aulas, basta um computador e acesso à internet.

Quanto tempo dura a Academia e cada um dos módulos?
A Academia dura sete semanas. Irá começar no primeiro dia de Junho e decorrerá até dia 15 de Julho (inclusivé). Cada módulo tem a duração de duas horas em formato vídeo.

A quem se dirige a Academia?
A Academia é um programa online para todos aqueles que quiserem obter conhecimentos básicos na área dos casamentos e eventos. Podem ser profissionais, criativos ligados à comunidade, mas também podem ser curiosos ou até mesmo noivos que queiram saber mais sobre o processo ou serviços.

As sessões de mentoring são individuais ou em grupo?
As sessões serão feitas em grupo com uma das formadoras fundadoras - Rute Carvalho ou Cátia Silva. O número de participantes nestas sessões irá depender do número de inscritos e do número de participantes que pretendam este serviço.

A Academia é um programa totalmente online?
Uma das nossas ideias é que o programa inclua um evento presencial quando a Academia terminar. No entanto, a realização deste evento vai depender das circunstâncias em que o país se encontrar nessa altura, relativamente às restrições atuais à realização de eventos. Todo o restante curso será através da plataforma Zoom, Canal de YouTube, grupo no Facebook e comunicação via e-mail.

Terei acesso aos conteúdos depois da Academia terminar?
Sim, os conteúdos vão estar disponíveis através de vários canais mesmo depois das aulas terem acontecido, durante um período a definir.

Quando saberei quais as datas das aulas e eventos livestream?
No programa, já podes encontrar todas as datas referentes a cada módulo.

Caso não consiga assistir a uma das aulas em direto ou fazer o módulo, posso vê-la depois?
Sim, as aulas ficarão disponíveis para visualização posterior, durante um período a definir.

As inscrições / vagas são limitadas?
Não. Sendo completamente online, não existe essa limitação.

Como posso fazer o pagamento?
O pagamento só pode ser feito através de transferência bancária. Pode ser efetuado de duas formas diferentes: ou num único pagamento, em duas ou três prestações.

Esqueci-me da minha password e não consigo entrar na minha área de membro. Como a posso recuperar?
Envie-nos um email para: academiacriativa2020@gmail.com que nós reenviamos-lhe o acesso até 48 horas após a receção do seu email.

Condições de desistência / devolução
Esta Academia está pensada para um curto espaço de tempo. Como tal, depois da inscrição paga, não haverá devoluções, exceto em situações excecionais e com justificação comprovada.

NOTA: O curso terá de ter no mínimo 12 inscrições para se realizar.

[unex_ce_button id="content_635kw0i0x" button_text_color="#ffffff" button_font="semibold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#ee3233" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="1px" button_border_color="#ee3233" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#ee3233" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#ffffff" button_border_hover_color="#ee3233" button_link="https://docs.google.com/forms/d/1cKlStsVD_ai9Z3UYaVhYLY6xoR5JKofRLqSR4bDauBM/edit" button_link_type="url" button_link_target="_blank" has_container="1" in_column=""]REGISTE-SE[/ce_button]

Ao submeter o formulário de inscrição está a concordar com a nossa Política de Privacidade