Academia Criativa
para Eventos

ABORDAGEM AUTÊNTICA
À ARTE DOS CASAMENTOS

A Academia é um programa online de oito semanas que vai partilhar as ferramentas e o acompanhamento de que necessita para compreender melhor todo o processo criativo, de planeamento, organização e concretização de um casamento.

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SOBRE NÓS

QUEM SOMOS

CÁTIA SILVA

Cátia Silva trabalha em eventos desde 2014, ano em que começou o Bad Bad Maria em Macau. Professora de formação que, depois de ter ensinado durante 10 anos em Angola, Moçambique, Lisboa e Macau, decidiu dedicar-se ao mundo das celebrações, sempre com uma estética cuidada e intencional. Trouxe o Bad Bad Maria para Portugal em 2017, formou um blog de casamentos alternativos e tornou-se Wedding Planner. Fez formação em Inglaterra num Workshop de Wedding Planning no Planning Redefined em 2018.
Sempre gostou dos casamentos fora da caixa, mas cada vez mais sente que os casamentos devem ser o reflexo dos noivos e pensados à sua medida
– sejam eles religiosos, simbólicos ou simples apontamentos civis.
É uma apaixonada convicta por casamentos e pessoas, por isso decidiu lançar-se neste desafio de formar pessoas e uma comunidade aberta, autêntica e diversificada.

RUTE CARVALHO

Designer de formação.
É a paixão pela tipografia que a leva até Barcelona para frequentar com sucesso uma pós-graduação, mas acaba por fixar-se na Cidade Condal por quatro anos, colaborando com algumas agências de comunicação.
Em 2007, a convite da ESAD – Matosinhos regressa para integrar a equipa do Departamento de Projeto e Comunicação da ESAD. Teve a oportunidade de colaborar em inúmeros projetos desenvolvidos com várias instituições de educação, políticas e culturais. Em 2013, com a vontade de aprofundar conhecimentos nas áreas de gestão e produção, realizou o Curso de Gestão/Produção das Artes do Espetáculo da Forum Dança. Em 2014 finaliza com sucesso a sua tese de Mestrado em Design e Comunicação – “Ensaio Visual Sobre a Rua Brito Capelo”. Durante mais de 10 anos, foi responsável pela gestão de projeto e produção em inúmeros projetos, em colaboração com várias instituições e empresas.
O projeto Romã Eventos nasce, em 2017, da vontade de proporcionar momentos e experiências únicas que criem memórias inesquecíveis a quem deles usufrui. Uma experiência que resulta de um trabalho de equipa, onde o desenho de cada comemoração é realizado em conjunto com quem procura os serviços da Romã, desde o projeto e criação do evento até ao design e à decoração.
A paixão pelo design e inovação garantem que os eventos a seu cargo são experiências extraordinárias, ricas em estilo e requinte.

INTENÇÃO

E MISSÃO

Vivemos tempos estranhos, tempos em que é mais difícil prever o amanhã.
A mudança de paradigma é inevitável. A nossa vida como Criativos nunca mais será a mesma. Tendo em conta que o Online é, cada vez mais, um sítio onde aprendemos a estar e a ser, decidimos lançar este projeto de partilha e aprendizagem com base nos nossos valores: Honestidade, Autenticidade, Vulnerabilidade, Empatia e Amor.
Partindo de tudo aquilo que somos, queremos ajudar outros profissionais/criativos/curiosos na área dos casamentos a desenvolverem competências que lhes permitam alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos.

  1. Criação de uma comunidade de entreajuda e de apoio entre pares;
  2. Humanização do trabalho dos profissionais como gestores de recursos e emoções;
  3. Aprendizagem dos conceitos básicos de todo o desenvolvimento e processo de organização de um casamento;
  4. Aplicação de várias ferramentas utilizadas no decurso do processo de organização.

PROGRAMA

CURRÍCULO

8 Semanas de acompanhamento;
13 Módulos de pura inspiração e aprendizagem;
Material de apoio;
Evento presencial em local a definir;
Grupo privado no Facebook com apoio diário;
1 Sessão de mentoring com a Cátia ou a Rute
(caso se inscreva no curso completo)

@ericrene.penoy

Módulo 1 – Introdução à Organização de Casamentos 
2H00 – 2020.06.01 
Cátia Silva – Bad Bad Maria & Rute Carvalho – Romã Eventos
- Fundamentos do trabalho do organizador de casamentos;
- Condições de trabalho e ferramentas;
- Dress code;
- Ética.

Módulo 2 – Gestão do Negócio 
2H00 – 2020.06.04
Lucyana Sposito – Wedding Planner (moderadora Cátia Silva)
- Estruturação do negócio;
- Construção do preço;
- Parcerias: Win Win
- Longevidade.

Módulo 3 – Valor da Marca e Design 
2H00 – 2020.06.08 
Joana Lapa – JL & Company (moderadora Rute Carvalho)
- Design do logo e materiais;
- Coerência visual e cliente ideal;
- Editoriais e blogs.

Módulo 4 – Relação Empática e Escolha do Cliente
2H00 – 2020.06.11
Maria João Soares – Design Events Weddings (moderadora Cátia Silva)
- Definição do do cliente alvo;
- Empatia;
- Expectativas e resultados.

Módulo 5 – Gestão de Orçamento
2H00 – 2020.06.15
Joana Silveira – Portugal Wedding Planners  (moderadora Cátia Silva)
- Como fazer a distribuição de um orçamento total de um casamento;
- Pedidos de orçamento a fornecedores;
- Negociação. 

Módulo 6 – Escolha do Espaço e Catering
2H00 – 2020.06.18 
Joana e João Coelho – Quinta da Quintã & Sandra Almeida – JAlmeida Catering (moderadora Cátia Silva)
- Tipologias de espaço;
- Alojamento;
- Catering;
- Bolo de Casamento;
- Serviço de Bar.

Módulo 7 – Styling dos Noivos
2H00 – 2020.06.22 
Marlene Vinha – Pretty Exquisite & Rute Moreda – Vestidos de Noiva (moderadora Cátia Silva)
- Styling dos Noivos;
- Vestido & Fato;
- Maquilhagem e Cabelo;
- Sapatos & Acessórios.

Módulo 8 – Concepção da Timeline do Evento
2H00 – 2020.06.25 
Isabel Passos – Crachá Wedding Agency (moderadora Cátia Silva)
- Desenho das atividades a decorrer nos dias antes e após o evento;
- Desenhar as Timelines das atividades.

Módulo 9 – Design do Evento & Decoração
2H00 – 2020.06.29 
Cristina Macedo – Aqueduto Eventos & Sofia Ferreira – Branco Prata (moderadora Cátia Silva)
- Criação do Conceito & Desenho estético do evento;
- Decoração;
- Design Floral;
- Aluguer de peças ou mobiliário.

Módulo 10 – Luzes, Ambiente e Animação
2H00 – 2020.07.02 
João Nuno Martins – JNM Events & Rubén Silva – Deluxe Eventos  (moderadora Cátia Silva)
- Cenografia e desenho de luz no espaço;
- Experiência sensorial de luz e som em todo o evento.

Módulo 11 – Como criar um negócio: a empresa
2H00 – 2020.07.06 
Maria Luís Vaz Teixeira – Mary Me (moderadora Cátia Silva)
- Registo da Marca;
- Qual a estrutura necessária para começar um negócio;
- Plano de negócios;
- Formação de empresa, legalidades e burocracias;
- Recibos verdes / Ato isolado;
- Seguros.

Módulo 12 – Fotografia e Videografia
2H00 – 2020.07.09 
Rui Teixeira – Wedding Photography & Carlos Ferreira – Video Art (moderadora Cátia Silva)
- A importância da imagem na construção da memória familiar e coletiva;
- Diferentes abordagens e adequação ao cliente;
- Tipologias de serviços.

Módulo 13 – Redes Sociais, SEO e Anúncios
2H00 – 2020.07.13 
Carla Costa – Consulting (moderadora Cátia Silva)
- Marca Pessoal;
- A importância de um site como montra dos serviços prestados;
- Plataformas: vantagens e desvantagens
- Como usar as redes sociais (Instagram, Facebook...) para promoção e portefólio;
- Anúncios.

Módulo 14 – Dúvidas & Respostas
2H00 – 2020.07.16 
Cátia Silva – Bad Bad Maria e Rute Carvalho – Romã Eventos

CONVIDADOS

FORMADORES

MÓDULO 2
LUCYANA SPOSITO

Lucyana Sposito, com formação académica em Relações Internacionais, fala Português, Inglês, Espanhol, Turco e um pouco de Italiano, por conta do seu avô italiano. Em 2002, iniciou a sua carreira na empresa da família, em São Paulo, Brasil, país conhecido por ser um dos mercados mais exigentes do mundo na indústria dos casamentos.
Está em Portugal há mais de 16 anos e, desde então, tem-se dedicado aos casamentos. Empreendedora nata, possui três empresas em Portugal ligadas aos casamentos. A sua paixão é o planeamento de casamentos de estrangeiros em Portugal e em outros países.
A palavra “Impossível” não faz parte do seu vocabulário, adora música e produção musical, não dispensa excelentes cocktails nos casamentos e o seu nível de exigência é bem conhecido no mercado, em prol do desenvolvimento do setor.

MÓDULO 3
JOANA LAPA

Focada no empreendedorismo e inquieta de feitio, os seus dias preferidos são aqueles em que transforma sonhos em realidade. A sua verdadeira paixão é ensinar mulheres a viverem a vida dos seus sonhos, com marcas que as façam brilhar. Nasceu em Lisboa, mas faz do mundo a sua casa e já viveu em Itália, Holanda, Inglaterra, Espanha e, hoje, vive no Dubai.
Trabalhou numa das maiores agências do mundo - a Publicis -, mas cedo percebeu que o seu caminho tinha de passar pelo empreendedorismo e pelo trabalho com as marcas que estavam a nascer no mercado Português.
Com mais de 70 marcas criadas, a JL&Company transforma as ideias dos clientes em realidade, através do branding e de toda a comunicação que cria para cada marca.

MÓDULO 4
MARIA JOÃO SOARES

Gerir pessoas, talentos e recursos foi o começo. Daí, passou pelos eventos corporativos e o seu caminho levou-a, mais tarde, à organização de casamentos. Mas um evento é sempre um evento, seja qual for a sua natureza. Passa por gerir pessoas, expectativas e um final do agrado de todos. Algumas das suas paixões são os livros, flores, e boa comida - duas delas incontornáveis para um belo evento. Acredita mesmo que um evento de sucesso se resume, essencialmente, a um bom planeamento, boas ideias e um orçamento sensato. Fundou a Design Events Wedding em 2008 e já tem outro projeto em curso.
Considera que a chave de uma organização bem sucedida passa pelo facto de ouvir os clientes, "ler" os sinais e só depois pensar em boas soluções, ideias criativas, e nunca ter medo de dizer "não" quando necessário. Gosta de olhar para o seu negócio como um parceiro do cliente, oferecendo experiência, responsabilidade e fiabilidade.O seu maior ativo? O reconhecimento no final de cada um dos eventos, razão pela qual não acredita em sucesso rápido, mas sim em consistência e muita vontade de fazer sempre melhor.
Passou pelo curso de História de forma entusiástica, mas acabou na Gestão. Foi responsável na área de Recursos Humanos durante 20 anos e é co-autora, juntamente com Susana Esteves Pinto, do livro: "Queres casar comigo? - guia prático para um dia muito feliz".

MÓDULO 5
JOANA SILVEIRA

Joana Silveira é Wedding Planner e fundadora da Portugal Wedding Planners que iniciou a sua atividade em 2010.
É formada em Gestão e Planeamento em Turismo - organização de eventos, marketing e lazer. Posteriormente, realizou o MBA na mesma área - Hotelaria e Turismo.
Começou a sua atividade profissional como Sales & Events Coordinator no The Lake Resort, em Vilamoura. Foi também Tourism Advisor na consultora Milestones. Dedicou-se ainda à formação na área da organização de eventos, marketing e turismo na Profitecla.
Recentemente, formou-se em Motivational & Life Coach na área da Liderança Feminina e está a desenvolver os seus primeiros projetos neste âmbito.

MÓDULO 6
JOANA COELHO & JOÃO ALMEIDA

São o casal que lidera o projeto que é a Quinta da Quintã Eventos.
Com formação em design gráfico e em marketing e publicidade, respetivamente, na Universidade do Porto, é na baixa desta cidade que vivem atualmente. A par com um atelier de design, abraçaram há 12 anos este desafio e, desde então, é na realização de casamentos que investem grande parte da sua energia. Percorrendo um longo trajeto, de reinvenção contínua, algures no qual se encontram com a Quinta da Quintã e um pequeno hotel de charme que construíram no Porto, chegaram hoje à certeza daquela que é, cada vez mais, a sua casa. E como todas as casas boas de se viver, só faz sentido quando partilhada.

MÓDULO 6
SANDRA ALMEIDA

Sandra Almeida, designer de formação.
Apaixonada pelo desenho e pelo processo criativo, tirou um curso profissional dedesign de moda e licenciou-se em design de comunicação visual.
O primeiro contacto com o mundo dos eventos foi aos 12 anos, quando o pai trabalhou pela primeira vez na organização de um casamento. A partir daí, cresceu no meio das festas, dos cheiros e sabores maravilhosos que eram criados nas cozinhas, da parte metódica e também criativa da montagem de salas e decoração de mesas e, aos15 anos, já criava estacionário personalizado para os noivos, inspirada pelas suas personalidades, pelo tema ou cores utilizadas na decoração do evento.
Em 2005, a convite dos pais, fica oficialmente a trabalhar a tempo inteiro na área, na empresa que na altura se denominava Numial Catering.
Em 2010, nasce a JAlmeida Catering, em honra ao pai Joaquim Almeida.
É comunicativa por natureza, criativa, apaixonada pela concretização de sonhos e por desafios, metódica e organizada.
Gosta do contacto com os noivos e de os ajudar a elaborar um menu que vá ao encontro dos seus gostos e expectativas, sempre com o máximo de qualidade e cuidado na escolha dos produtos utilizados.

MÓDULO 7
MARLENE VINHA

Marlene Vinha, licenciada em Pintura e com formação em maquilhagem pela Make Up Forever e Técnicas de Rosto, é na maquilhagem que encontra motivação para criar e tirar partido da beleza de cada rosto. Maquilhadora desde 2010, trabalha como freelancer em moda e publicidade.
A filosofia do seu trabalho foca-se essencialmente na beleza da pele e, por isso, a sua maquilhagem serve sobretudo para a enaltecer, bem como para tirar o melhor partido das características de cada fisionomia.
No atelier Pretty Exquisite, o serviço de maquilhagem para noivas é especial, pois procura estudar e adequar a maquilhagem ao perfil de cada cliente. É importante que o acompanhamento seja completo e, por isso, na prova, para além de serem testadas algumas alternativas de maquilhagem, é feito um aconselhamento de cosmética para a preparação da pele, para que no dia tudo esteja simplesmente perfeito!

MÓDULO 7
RUTE MOREDA

Rute Carvalho Moreda, escultora de formação.
Cresceu ao lado de tecidos, tesouras e agulhas, mãos mágicas que davam forma única ao sonho feminino. Em 1994, iniciou a sua história com os vestidos para noivas, criando até hoje peças únicas, feitas à mão. A sua paixão pela dança clássica e prática, durante 20 anos, foi decisiva na sua formação e entendimento sobre o corpo e movimento. A Escultura (Licenciatura FBAUP) trouxe a unidade necessária às diversas áreas que foi desenvolvendo em simultâneo, resultando em exposições de desenho, instalações de flores, joalharia contemporânea, cenografia, figurinos e muitas colaborações com criadores e artistas. A proximidade à arquitetura surge naturalmente na criação de instalações, composição nos espaços, procurando nas suas intervenções a escala humana dos edifícios. Levando-a ao aprofundamento nesta área em nome pessoal.
Hoje, no seu próprio estúdio, dedica o seu tempo ao design de moda e de interiores para habitar.

MÓDULO 8
ISABEL PASSOS

Extrovertida, amante de festas, pessoa das pessoas.
É Wedding Planner desde 2015, o que a tornou na pessoa que é hoje. Nunca deixou o seu sentido de humor e interesse pelas curiosas histórias de todas as pessoas que tem tido a sorte de conhecer, mas também se apaixonou pela ideia de planear uma jornada feliz com os casais que pretendem casar. Sente que uma das melhores coisas de trabalhar na área é a capacidade que se ganha de imaginar e prever o futuro e ser extremamente fiel aos seus pensamentos e vontades.
Passou pela Licenciatura em Arquitetura e em Design de Produto, mas tinha sede de conhecer mais. Conseguiu trabalhar em diferentes áreas: Design de Produto, Design de Interiores, Design de Exposições e Marketing e Comunicação. Teve duas experiências no exterior, no Brasil e Moçambique, trabalhando nessas áreas. Foram essas experiências inesquecíveis que a levaram a ter coragem para criar a empresa que tem hoje.
A Crachá Wedding Agency é o resultado de 10 anos de pesquisa criativa de si mesma, juntamente com o histórico de uma grande família que organizava festas desde que era uma criança. Afinal, a sua vocação esteve com ela desde que nasceu.

MÓDULO 9
CRISTINA MACEDO

Criativa autodidata e uma pessoa visual e observadora, é facilmente inspirada pelo que a rodeia, as pessoas, a natureza, lugares, texturas, formas e objetos.
Com um percurso académico ligado à gestão empresarial, o seu cunho profissional é o fruto da modelagem resultante de associações entre estímulos e respostas, ocorridos no decurso da sua história particular.
A procura de um constante desenvolvimento estético é uma prioridade que a faz viajar, conhecer locais e pessoas que a inspiram com as suas artes. No decorrer de mais de 20 anos realizou formações em diversas áreas artísticas relacionadas e não relacionadas com a sua atividade profissional que enriquecem e complementam a sua personalidade criativa.

MÓDULO 9
SOFIA FERREIRA

Sofia Ferreira, nascida e criada no Porto, onde esculpiu sua vida e carreira, e onde atualmente passa os seus dias, totalmente imersa em criatividade e luz.
Estudou Arte & Design nos tempos do ensino Secundário, seguido de uma licenciatura em Matemática, e finalmente um breve curso de Design de Interiores.
Em 2003, juntamente com André Teixeira, fundou a Brancoprata e foi, nesse momento, que descobriu a sua verdadeira vocação e onde conseguiu aplicar todas as competências adquiridas até então.
A Brancoprata tornou-se a sua casa, o seu recreio e até o seu refúgio, um espaço que lhe permite dar asas à imaginação e pôr em prática todas as suas ideias e ambições.
Com o tempo, as flores tornaram-se a sua grande paixão e a forma perfeita para expressar as sensações e emoções do dia a dia, sempre captadas na perfeição pelo André.
Acredita que todas as pessoas são únicas e distintas e que, por isso mesmo, a criatividade não poderá nunca ter limites.

MÓDULO 10
RÚBEN SILVA

Ruben Silva é o CEO da empresa Deluxe Eventos | Audiovisuais e Animação de Eventos. Considera-se um workaholic e nos seus tempos livres, que são muito poucos, gosta de viagens e de cinema. Considera-se uma pessoa bastante extrovertida, ambiciosa, perfeccionista e metódica e, talvez por isso, teve o seu percurso profissional marcado por vários sucessos e ascensões.
Formado em Informática e Novas Tecnologias, desempenhou um cargo de direção na área das vendas, mas em 2000 decidiu começar a acumular o seu trabalho diurno com um part-time nocturno onde dava azo à sua “veia artística” em Bares, Discotecas e Eventos ocasionais na região da Grande Lisboa.
Quando casou, em 2005, abriu oficialmente as portas ao empreendedorismo e idealizou um negócio na área da Animação de Eventos, onde a oferta diversificada de serviços adequados aos mais diferentes e exigentes gostos era escassa. Em 2010 decidiu, então, dar vida à empresa Deluxe Eventos, onde exerce o cargo de CEO e onde se orgulha, para além das várias distinções ganhas ao longo destes anos, de explorar com a restante equipa a criatividade nesta área, criando condições para que sejam vividos momentos mágicos em cada evento. Em 2018 ultrapassou a fasquia dos 1.000 eventos, entre corporate e sociais, e luta diariamente para ser sempre melhor e continuar como uma referência neste setor, apostando num serviço e num atendimento e acompanhamento de alta qualidade.

MÓDULO 10
JOÃO NUNO

Define-se como otimista, entusiasta objetivo, exigente e atento aos detalhes. Nasceu em Angola e gosta de o evidenciar, porque isso acrescenta a sua personalidade. Com formação em marketing e publicidade, é na essência um criativo ou um “imaginativo”, um comunicador, um apaixonado pelo belo. Foi relações públicas num banco privado português, account senior de publicidade num canal privado de televisão, organizou eventos, foi copy, produziu programas de televisão, geriu equipas e projetos.
Através de diferentes formações, descobriu a paixão pelo design e pela decoração que aplica, atualmente, na área dos eventos, sobretudo dos casamentos. O trabalho já o levou ao Brasil, a Moçambique e até já viveu em Myanmar. Do seu percurso pessoal e profissional valoriza a relação próxima com os outros, interessa-se pelo marketing pessoal e pelo coaching, que o ajuda a captar a expectativa dos clientes. Para si, decorar um casamento em toda a sua abrangência é um verdadeiro desafio de equipa, é uma maneira de acentuar as características de cada casal, um modo de sonhar o sonho dos outros acrescentando-lhe detalhes.

MÓDULO 11
MARIA LUÍS

Licenciada e Mestre em Direito e ainda a exercer na área, em 2011 começou a pensar em criar a sua empresa de gestão de eventos como forma de escape à formalidade e rigidez que a sua profissão acarretava.
Apostou, assim, durante um ano, em fazer formação online em Escolas conceituadas e com experiência no estrangeiro em organização e decoração de casamentos.
Após este período, começou a perceber a possibilidade também de prosseguir carreira nesta área, atendendo ao número de interessados em contratá-la para organizar os seus casamentos.
O primeiro casamento que geriu foi em 2013 e, até agora, já conhece histórias felizes de centenas casais em todo o mundo.
Nos primeiros dois anos levava toda a organização por sua conta, mas hoje conta com uma equipa multidisciplinar especializada, treinada por si, de forma a garantir a qualidade e a eficiência do seu serviço.
Mary Me Eventos® é uma empresa portuguesa de organização de casamentos especializada em Destination Weddings em todo o Portugal, para casais do mundo inteiro, e que, em 2017, começou a organizar casamentos também fora de Portugal: Espanha, França, Itália, Croácia, Turquia, Áustria, Brasil e EUA.

MÓDULO 12
RUI TEIXEIRA

Rui Teixeira iniciou a sua atividade em 1988 como Videógrafo e Editor de Vídeo freelancer.
2000 foi o ano do seu primeiro projeto como profissional.
Movido por uma paixão ainda maior, em 2004 decidiu deixar de ser Videógrafo e enveredou pela Fotografia de Casamento.
Com a necessidade que teve de aprender, frequentou inúmeras Palestras e Workshops de Fotografia, Edição e Marketing com aqueles que considerava os melhores e que tanto o inspiravam, tanto em Portugal, como em Espanha, França, Itália, Grécia, Alemanha e Estados Unidos.
Em 2011, obteve a Distinção de Qualified European Photographer na categoria de Wedding pela FEP. Obteve também inúmeras Obras Qualificadas pela APPImagem, WPPI, WPS, WPIJ, Foro de Fotógrafos, Inspiration Photographers e Fearless.
Todas estas distinções foram uma alavanca para a sua evolução.
Desde 2010 que tem a honra de ser Juiz em Associações e Campeonatos de Fotografia nacionais e internacionais (APPImagem - Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem, Inspiration Photographers, no Brasil, Campeonato Nacional de Fotografia da Suécia, FEP - Federation of European Photographers).
Em 2013, fundou com os seus filhos Nuno Teixeira e Ricardo Teixeira, o projeto “Rui Teixeira Wedding Photography” e foi aí que sentiu uma enorme vontade de mudança no estilo fotográfico, direcionando toda a sua formação para a Fotografia Documental de Casamento. Com várias distinções na área, foi Diretor da APPImagem de 2013 a 2015 e Presidente da mesma instituição de 2015 a 2018.
Já teve Obras a representar a Seleção Nacional para a WPC (World Photographic Cup) e foi, durante dois anos, Selecionador Nacional para a WPC (World Photographic Cup), tendo tido a honra de, em 2017 no Japão, erguer a taça de Bicampeão do Mundo de Fotografia.
Formador e palestrante em inúmeras Palestras e Workshops em Portugal, Espanha, Bélgica e Irlanda, continua a procurar a evolução e a deixar-se guiar pela paixão pela fotografia todos os dias.

MÓDULO 12
CARLOS FERREIRA

Carlos Ferreira é o fundador da Videoart e conta com um percurso de 15 anos na área dos filmes de casamento. O seu portfólio é extenso, incluindo cerca de 490 casamentos em Portugal e no estrangeiro (Tailândia, Índia, Bélgica, França e Angola).
Formado em Cinema, Vídeo e Televisão pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, criou a produtora Videoart em 2008 e, nos últimos 14 anos, consolidou a sua reputação de profissional de referência no mercado nacional.
Como realizador e diretor de fotografia, explorou várias áreas, nomeadamente, videoclips, vídeos institucionais e documentários. Realizou produções para a TAP, Fundação Calouste Gulbenkian, Adega Mayor, Universidade Católica de Lisboa, Ministério da Defesa, entre outras. Em 2018, estreou nas salas de cinema a sua primeira longa-metragem documental como diretor de fotografia. “Setembro A Vida Inteira” teve estreia mundial no “International Wine Film Festival”, nos EUA, e estreia europeia em Espanha, no “MOST International Wine & Cava Film Festival”, onde recebeu o “Grande Prémio do Júri”.

MÓDULO 13
CARLA COSTA

Formada em Comunicação e Relações Públicas. Durante 16 anos esteve essencialmente ligada à aviação onde desenvolveu funções em diversas áreas: Assessoria de Imprensa, RP, Organização de Eventos, Marketing e Gestão de Vendas.
Em julho de 2016, concluiu uma Pós-Graduação em Branding & Gestão de Imagem e, no início do ano seguinte, iniciou a sua atividade como consultora de comunicação.
É formadora certificada pela DGERT e concluiu o nível Practitioner de PNL (Programação Neurolinguística).
A sua missão é inspirar, partilhar conhecimento e ajudar pessoas a conectarem-se com elas próprias e com os outros, seja através da sua marca pessoal ou da sua marca empresarial.

INVESTIMENTO

PAGAMENTO

PAGAMENTO
1 X

567

PAGAMENTO
2 X

315

PAGAMENTO
3 X

230

DÚVIDAS

PERGUNTAS

É necessário ter algum programa ou tecnologia especial para ter acesso à Academia?
Não, as aulas vão ser através do programa Zoom - muito fácil de instalar - e, numa primeira fase, vão estar disponíveis num canal de Youtube com acesso condicionado por password. Para ter acesso às aulas, basta um computador e acesso à internet.

Quanto tempo dura a Academia e cada um dos módulos?
A Academia dura sete semanas. Irá começar no primeiro dia de Junho e decorrerá até dia 15 de Julho (inclusivé). Cada módulo tem a duração de duas horas em formato vídeo.

A quem se dirige a Academia?
A Academia é um programa online para todos aqueles que quiserem obter conhecimentos básicos na área dos casamentos e eventos. Podem ser profissionais, criativos ligados à comunidade, mas também podem ser curiosos ou até mesmo noivos que queiram saber mais sobre o processo ou serviços.

As sessões de mentoring são individuais ou em grupo?
As sessões serão feitas em grupo com uma das formadoras fundadoras - Rute Carvalho ou Cátia Silva. O número de participantes nestas sessões irá depender do número de inscritos e do número de participantes que pretendam este serviço.

A Academia é um programa totalmente online?
Uma das nossas ideias é que o programa inclua um evento presencial quando a Academia terminar. No entanto, a realização deste evento vai depender das circunstâncias em que o país se encontrar nessa altura, relativamente às restrições atuais à realização de eventos. Todo o restante curso será através da plataforma Zoom, Canal de YouTube, grupo no Facebook e comunicação via e-mail.

Terei acesso aos conteúdos depois da Academia terminar?
Sim, os conteúdos vão estar disponíveis através de vários canais mesmo depois das aulas terem acontecido, durante um período a definir.

Quando saberei quais as datas das aulas e eventos livestream?
No programa, já podes encontrar todas as datas referentes a cada módulo.

Caso não consiga assistir a uma das aulas em direto ou fazer o módulo, posso vê-la depois?
Sim, as aulas ficarão disponíveis para visualização posterior, durante um período a definir.

As inscrições / vagas são limitadas?
Não. Sendo completamente online, não existe essa limitação.

Como posso fazer o pagamento?
O pagamento só pode ser feito através de transferência bancária. Pode ser efetuado de duas formas diferentes: ou num único pagamento, em duas ou três prestações.

Esqueci-me da minha password e não consigo entrar na minha área de membro. Como a posso recuperar?
Envie-nos um email para: academiacriativa2020@gmail.com que nós reenviamos-lhe o acesso até 48 horas após a receção do seu email.

Condições de desistência / devolução
Esta Academia está pensada para um curto espaço de tempo. Como tal, depois da inscrição paga, não haverá devoluções, exceto em situações excecionais e com justificação comprovada.

NOTA: O curso terá de ter no mínimo 12 inscrições para se realizar.

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