More selected projects

6 Dicas Para Escolher as Cores Para Decoração do Seu Casamento

A base fundamental de um casamento são as cores. As roupas, decorações, convites e arranjos florais são definidos pelas cores escolhidas. Os tons do casamento, sejam cores suaves ou brilhantes, desempenham um papel importantíssimo no planeamento do casamento, principalmente para a noiva, ter uma cor que domine o seu casamento pode ser bastante importante, mas também consome bastante tempo. Se procura ficar a saber qual as cores que melhor se adequam ao seu casamento, tenha em conta os seguintes aspetos.

 

1 | Tenha em conta o cenário

O local onde vai celebrar o seu casamento deve estar de acordo com o esquema de cores que pretende utilizar. Pense nas cores que gostaria de utilizar e tenha em conta se o local que escolheu se enquadra. Se o seu local de sonho não condiz com as cores que sonhou, o melhor é optar por alterar alguns tons para que tudo fique em sintonia. Por exemplo, tendas ou armazéns são por norma locais brancos, onde pode adicionar tudo o que quiser para obter a sua visão de cor e estilo!

 

2 | Estação do ano

Embora não haja uma regra para coincidir as cores do seu casamento com a estação do ano, é inevitável que algumas cores fiquem naturalmente bem em determinadas estações do ano. Se se estiver a sentir presa a uma paleta de cores, tenha em conta a estação do ano de modo a conseguir ganhar um pouco de inspiração. Tons de jóias escuras, como verde-esmeralda, roxo, azul-marinho e vermelho escuro, tendem a encaixar melhor em ambientes frios. Cores ousadas e brilhantes são por norma mais adequadas a celebrações de verão, enquanto tons pastel são por norma associados a casamentos de primavera.

3 | Considere os seus gostos

Qualquer organizador de casamentos irá perguntar-lhe qual o seu casamento de sonho – irá refletir também a sua personalidade! Por isso, lembre-se de dizer quais as cores que não gosta de modo a mantê-las longe do esquema de cores do seu casamento. Para além disso é também importante partilhar quais as suas cores preferidas e as do seu noivo, para que o esquema do casamento seja um reflexo dos gostos dos dois!

 

4 | Faça pesquisa

Revistas, galerias de arte e até mesmo casamentos de amigos são uma ótima fonte de inspiração. Embora o objetivo não seja escolher uma paleta de cores só porque está na moda, olhar para diferentes designs pode ajudá-la a ver as suas cores preferidas de uma forma diferente.

5 | Crie um ambiente

Não tenha medo de pensar fora da caixa quando se trata do seu casamento. A questão – como escolher as cores do casamento – irá desempenhar um papel fundamental na criação do ambiente ideal. A seleção das cores irá ajudá-la a escolher um tema específico que lhe permitira definir o humor e tornar o seu casamento memorável. Tenha sempre em mente que é precisa muita criatividade para reunir as cores escolhidas para toda a cerimónia.

 

6 | Não pense demasiado

É fácil envolver-se com a ideia de qual será a paleta de cores ideal para o seu casamento. Se está a começar a planear o seu casamento, e ainda não decidiu as cores ideais, peça ajuda a amigos e familiares para escolher os tons certos! A paleta de cores escolhida irá definir vários aspetos do casamento, como as flores e os vestidos das damas de honor. No entanto não faça disso um drama, pense no seu casamento em termos de estilo, formalidade, humor, e a cor ideal irá surgir!

 

Se ainda não decidiu as cores do seu casamento, não deixe de visitar o nosso perfil no Pinterest para mais propostas!

 

Se está de casamento marcado não se esqueça de ver o nosso artigo “Como Organizar um Casamento” onde damos dicas que deverá ter em conta e que lhe ajudarão bastante na sua organização.