More selected projects

6 Dicas para planear o seu Destination Wedding

Antes de dizer os seus votos no seu local de sonho, na praia ou num resort elegante na montanha, é importante planear ao pormenor todos os detalhes do evento. Para que não seja apanhada de surpresa, planear um casamento num destino diferente não precisa de ser muito mais caro do que um casamento na sua terra natal. Se está curiosa e não sabe por onde começar, aqui ficam algumas dicas para que não fique sobrecarregada.

 

1 | Data do Casamento

Considere a época do ano antes de selecionar uma data, por exemplo, no verão é época alta e por isso os voos e hotéis são mais caros em praticamente todas as cidades. Tenha também em atenção os fins de semana festivos, períodos de férias escolares e feriados. É importante verificar se o seu destino de sonho oferece algum tipo de desconto em épocas mais baixas de modo a reduzir os seus custos e os dos seus convidados.

 

2 | Tenha um orçamento

Tal como o planeamento de férias, o orçamento irá determinar a localização, época do ano e quanto tempo a festa poderá durar. Estes custos poderão variar tenho em conta se a data escolhida será na época alta ou na época baixa daí a importância de verificar todos os aspetos com a devida antecedência. Uma forma de manter os custos mais baixos após definir qual será a localização é procurar um resort com tudo incluído, com pacotes de casamento que estejam dentro do seu orçamento.

 

3 | Contrate um Wedding Planner

Para que tenha um dia de sonho contratar alguém para planear o seu casamento pode ser a chave fundamental! Existe um sem fim de coisas que precisam de ser tratadas e que precisam estar preparadas semanas antes de partir para o seu destino. Qualquer que seja o tipo de casamento, existem sempre várias coisas por trás para tratar, um bom wedding planner sabe decidir um bom fornecedor, e irá ajudá-la a falar com as pessoas corretas para que tudo corra como sempre sonhou.

4 | Coloque comida tradicional no menu

Tendo em conta o tempo e dinheiro que os seus convidados vão gastar para estar presentes no dia do seu casamento, com certeza vão esperar ser recebidos com comida excelente. Uma forma de capturar a essência do destino é criar um menu de casamento que inclua alimentos exclusivos da região. Se não existirem muitas opções, fale com o seu wedding planner para que consiga mais contactos na região para obter mais informação sobra a comida tradicional.

 

5 | Chegada ao destino

Antes de partir para o seu destino, por norma os casais ficam preocupados com o dinheiro que podem economizar, e por vezes acabam por levar a roupa do casamento como bagagem de mão para não amarrotar, fale com a companhia área para ver se tal é possível. É também importante ter em mente o conforto dos convidados por isso procure locais que gerem entusiasmo entre os convidados e que, ao mesmo tempo, garantam conforto físico e emocional. Lembre-se de pedir ao seu wedding planner para dar a todos os convidados itinerários, instruções e outros itens de boas-vindas. Isto poderá ajudar a evitar bastantes confusões e fará com que os convidados se sintam mimados.

 

6 | Comemore

Para além de uma pequena escapadinha com paisagens deslumbrantes como pano de fundo do seu casamento, um Destination Wedding é sempre uma ótima forma de duas famílias se reunirem e ficarem a conhecer melhor. Além de isso irão criar ótimas lembranças e novas amizades!

 

Siga o nosso perfil no Pinterest para descobrir mais Destination Weddings!